domingo, 17 de agosto de 2014

Duas maneiras de se organizar gastando pouco

Olá!
Eu não sei vocês mais eu nunca consiguia me organizar por muito tempo até que tive duas idéias simples, baratas e SUPER eficientes.
As únicas coisas que eu gastei foi um bloco de papel autocolante, um caderno e uma caneta.

O CADERNO:
O caderno eu usei pra me planejar, fiz dele uma espécie de agenda.
Separei ele em várias partes e marquei cada parte com um papel autocolante colorido e cada cor significa um "tema" vamos dizer assim.
As minhas divisões foram: Contas a pagar, gastos, depósitos,valores a receber.
Eu achei maia simples que agenda porque não me atrapalho com os espaços das datas, posso dividir da forma que melhor me atender e se necessário posso rancar folhas sem grandes problemas.

PAPÉIS AUTOCOLANTES
O meu guarda roupa é acoplado com uma penteadeira e eu usei um pedacinho da "parede"da penteadeira pra fazer uma espécie de quadro de afazeres.
Dividi em 5 espaços, cada fileira corresponde a um dia da semana e fui enfileirando embaixo do dia o que eu preciso fazer.
A cada tarefa concluída eu tiro o papel.
Não danifica o guarda roupas e não me deixa esquecer do que eu ainda preciso fazer no decorrer do dia.

Paguei R$1,50 no caderno e R$3,00 no papel autocolante.

TOTAL DOS GASTOS: R $ 4,50.

Espero que tenham gostado e que ajudem a vocês a se organizar melhor sem gastar quase nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário